terça-feira, 4 de agosto de 2015

Tá Em Casa... Pode chegar!

O nome do grupo remete a um simpático convite ao público e o clima gerado não deixa a desejar TÁ EM CASA, fica a vontade que o ritmo é samba.
O compromisso do grupo você nota no comportamento, mesmo antes da apresentação qualquer olhar mais atento vai perceber que o clima é de diversão.
Eles se divertem tocando e disseminam uma energia contagiante que leva o público presente a se divertir também, deixando clara a proposta que trazem para dominar o ambiente.
O grupo em consenso criou um repertório de sambas diversos, montado exatamente com músicas cuidadosamente escolhidas por seus integrantes, buscando preservar os arranjos originais das composições, sem deixar passar em branco o espaço existente para suas criações e versões, musicalmente dizendo-se.
Com muita experiência no cenário, os integrantes do grupo conhecem o que toca o público e o que os toca particularmente, motivo pelo qual a seleção apresentada naturalmente mexe com os ouvintes, leva-os a uma doce viagem pelo tempo e, muitas vezes até sem que os ouvintes percebam, os coloca para cantar, dançar e interagir, ou seja, faz cada um de fato sentir que TÁ EM CASA.
Apresentação Tá Em Casa no bar Na Casa Dela - Piracicaba-SP by C.O.F. Além dos sambas de nome e sucesso apresentados, o grupo também oferece ao público uma quantidade de composições autorais de qualidade, com estilo definido, inspiração e influência do samba e pagode de raiz, inspirado em tendências criadas por nomes como
Fundo de Quintal, Jorge Aragão, Arlindo Cruz, Reinaldo, Zeca Pagodinho, Art Popular, Leci Brandão, Sensação, Beth Carvalho, Almir Guineto e outros, que também aparecem no repertório de sucessos que marcaram a vida e a carreira dos componentes do grupo.
O Tá em Casa é formado por Plinio PB (voz), Peterson Estevão (percussão), Frank Edson (conta-baixo), Miro Barros (violão e violão 7 cordas), Leandro Cintra (cavaco) e Dú Silva (pandeiro) e conta com o complemento de um percussionista a mais nas rodas de samba e de um baterista em apresentações de palco.
Devido à oportunidade de assistir a apresentação do grupo por várias vezes, foi possível observar a liberdade com que executam as músicas e com que criam o clima de "estamos juntos, chega aí que Tá em Casa" e por conta disso, é praticamente impossível não se envolver e entrar no clima.
Apresentação Tá Em Casa no bar Na Casa Dela - Piracicaba-SP by C.O.F.
Não há a preocupação em se cantar imitando a gravação original, mas sim dentro do estilo próprio do grupo, fazer uma execução respeitosa dentro de suas características.
Tudo bem ensaiado e harmonizado, não tem erro. A receita cura a vontade de curtir samba bom.
Muito recentemente nos encantaram com o projeto "Um dia no Cacique" onde, com a presença de sambistas convidados, executaram uma vasta coletânea do Grupo Fundo de Quintal, criando uma energia muito boa, lembrando os tempos do samba underground; a época em que o samba era difícil de chegar aos ouvidos - a não ser aos ouvidos dos esforçados sambistas da época que se empenhavam em conhecer o que rolava no reduto dos sambistas cariocas e trazê-los para seletos ouvidos do interior paulista - que apreciavam esse estilo musical em comum.
Quando o papo é samba e pagode, Fundo de Quintal está na boca do povo e sentir que Tá em Casa, coincidentemente esse evento foi realizado na casa cujo nome é Na Casa Dela, era o mínimo que poderia acontecer; se o povo fosse (como o foi) representado por "gente do samba".
Apresentação Tá Em Casa no bar Na Casa Dela - Piracicaba-SP by C.O.F.
Havia quem estivesse sentado, porém, cantando e quem não conseguisse mais se sentar e curtisse cantando e dançando exatamente dentro da proposta do grupo, animada e descontraidamente.
Algo muito bem encaixado e que merece um, dois... não, vários pedidos de BIS... um projeto que caiu como uma luva na proposta do grupo e quiçá seja apresentado em outros espaços da cidade frequentado por amantes do bom samba e do melhor ambiente que o estilo mereça.
Dentro de pouco tempo, na verdade no dia 12 de Setembro próximo, o Tá em Casa estará transformando a Casa do Marquês - um agradável recinto na cidade de Piracicaba - em sua casa, na casa do público do samba e convidando a todos para a gravação do seu DVD ao Vivo dentro do evento SAMBA DO MARQUÊS.
O clima descontraído e familiar já é garantido, porém, a presença de todos é o que dará o toque final ao evento, com o justo convite "pode vir que Tá em Casa" e, é claro, hão de fazer jus ao clichê.
A Casa do Marquês situa-se à Av. Comendador Pedro Morganti, 4970, no Bairro Monte Alegre em Piracicaba/SP
Você pode obter maiores informações pelo fone (19) 3035-2331.



Para saber mais sobre o Ta em Casa, acesse:

Homepage
http://www.grupotaemcasa.com.br

Facebook 
https://www.facebook.com/grupotaemcasa
 

Vídeos no Youtube 
http://www.youtube.com/channel/UCVNeEd2MX_i5bwOJXK2AA-Q
 

Áudios no Soundcloud
http://soundcloud.com/taemcasa
 

Contato: Plinio PB Fone(s): 19 3035-2331 / 19 99391-5414
email: tochamando@grupotaemcasa.com.br


Um comentário:

Os comentários são liberados, porém, moderados, portanto, como há a liberação para comentários anônimos, eles serão filtrados antes de liberada a exibição.